terça-feira, 26 de abril de 2011

para homens e mulheres de verdade


extraído e adaptado de uma palestra realizada na Stanford University (Palo Alto, Califórnia), sobre a conexão mente-corpo e a saúde.
no final, um parecer deste que vos escreve.

'O palestrante (Chefe da Psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer pela a sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas.

Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério. 
As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.

As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal. 
Trabalho? Sim. 
Esporte? Sim. 
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.


As mulheres, sim, fazem isso o tempo todo.
Verdadeiramente compartilham sua alma com amigas, irmãs, mães, e evidentemente isso faz bem à saúde feminina. 
O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico. 
Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas que quando estamos com nossos amigos estamos jogando conversa fora e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade! 

Então, toda vez que você estiver se divertindo na companhia de um amigo, saiba que você está fazendo bem à saúde!'

--------------------------------------------------------

disso eu traduzo algumas lições, que já sigo, mas que quero compartilhar:

a primeira, para os homens, é dupla: saibam usar essa informação a seu favor.
antes, aprendam a ser menos FRESCOS escondendo seus sentimentos, vão ir ser homem e tenham um grande amigo, no máximo dois, para poder confiar e compartilhar as experiências vividas com vossas mulheres.
nenhum homem será feminino por gostar de debater sobre mulher com um bom amigo.
depois, claro, sabendo que as mulheres precisam disso, não proíbam que elas encontrem as amigas.
que vão pra rir, chorar, fofocar, afinal elas precisam, e não me parece muito inteligente privar uma pessoa de uma necessidade básica. ou por acaso é agradável perder o futebol pra ir junto no café das amiguesss?

para as mulheres, continuem sendo assim, mulheres, femininas, superiores emocionalmente.
com isso, criem melhores filhos, filhos mais compreensivos com suas mães, irmãs, para que aprendam a ser mais Homem de verdade quando tiverem uma mulher para amar, e menos macho de mentira.

de machos e fêmeas o mundo selvagem já está cheio.
mas o mundo dos racionais precisa de mais homens e mulheres de verdade.